A Arte Divina do Toque Consciente

A Arte Divina do Toque Consciente

A Arte do Toque Consciente

O toque consciente é uma porta para um novo, maravilhoso mundo. Um mundo de conhecimento interno, de contacto com o coração e de expansão da consciência. O toque consciente é a chave para a transformação ao nível afectivo, emocional, e espiritual.

Ao oferecer este tipo de toque, entramos em conexão com o nosso ser, como nos sentimos, e qual é o nosso estado no momento presente. E o mesmo acontece quando recebemos este tipo de toque, a nossa alma desperta e senti-mos bem. Sentimo-nos cuidados e amados.

Tocar de forma consciente outra pessoa é uma arte que nos faz felizes e que nos transporta para uma dimensão onde o sentimento de cura está presente, quase como se o toque fosse aquilo que precisamos para curar as nossas feridas emocionais e momentos menos bons que nunca conseguimos ultrapassar na nossa vida. Porque o toque consciente traz-nos, acima de tudo, amor – um amor que vai directamente para o coração. E quem não precisa de amor?

 

Como saber que estamos em contacto com toque consciente

No Centro de Massagens Tântricas Lila, no Porto, as massagens tântricas diferem de outros centros de massagem especialmente devido ao toque, à forma como colocamos energia em cada centímetro da pele que massajamos, a cada momento que tocamos no corpo do(a) nosso(a) convidado(a). O nosso toque consciente é aliado à sensualidade, o que o torna ainda mais poderoso e intenso.

A diferença entre toques é visível: no toque consciente a capacidade perceptiva aumenta, o corpo reage de forma subtil e elevada, a energia do prazer é mais refinada e o coração expande porque sente amor verdadeiro a invadir todo o ser. É um momento onde irá perceber que a terapeuta está totalmente entregue a si, e que ao receber o seu toque, poderá render-se totalmente a ela. Estarão ambos rendidos ao momento presente e no círculo energético de dar e receber.

 

O toque como linguagem do amor

O toque entre dois amantes vale muito mais que mil palavras. Se quiser sentir o poder do toque consciente de forma mais profunda, pode experimentar com o(a) seu parceiro(a) e usar uma venda nos olhos. Com o sentido da visão adormecido, os outros sentidos irão despertar e sentirá o toque de forma muito mais profunda e excitante. E claro, quando se junta a sensualidade ao toque consciente... o prazer é elevado ao seu expoente máximo!

Experimente tocar o corpo do(a) seu amante devagar, sem pressa. Sinta cada milímetro do seu corpo, e esteja atento às reacções que lhe provoca. Se sente cócigas, arrepios, orgasmos… à medida que se vai habituando a tocar com toda a sua atenção e consciente nesse momento, sem pensar em mais nada, a pessoa que recebrá o seu toque senti-lo-á muito mais eficazmente.

O toque consciente é uma forma de demonstrar amor e de nos tornarmos um canal para que a energia do amor passe através de nós e inunde o ser da pessoa que estamos a tocar. Ao focarmo-nos no momento presente, no aqui e agora, sem que a mente seja perturbada por pensamentos, conseguiremos sentir como um simples toque – uma massagem, um carinho, dar aos mãos, um abraço – se torna algo tão íntimo. Tão puro e elevado.

Os momentos únicos e inefáveis de toque consciente e atento entre dois amantes levam-nos às alturas, fazendo-nos sentir mais vivos e conectados com o outro, e com a nossa essência, com a nossa alma. Cada toque transformar-se-á em mil nuances de infinito prazer, refinado e autêntico, espalhando-se pelo corpo, dos pés até à cabeça, induzindo um estado suave de beatitude e elevação.