Tantra -o Caminho do Amor

O Tantra é uma tradição ancestral esotérica, um caminho espiritual cujo principal objectivo é viver a vida em plena consciência e plenitude. A palavra “tan” significa expandir, espalhar, e a palavra “tra” significa instrumento. Assim sendo, Tantra é literalmente um instrumento para expandir o nível de consciência com o objetivo da auto-realização espiritual.

O Tantra afirma que tudo e todas as situações da vida podem ser usadas com discernimento, consciência e desapego para nos tornarmos melhores pessoas e evoluir espiritualmente.

O caminho tântrico não é como os outros caminhos espirituais, austeros e feitos de negações. O Tantra diz sim à vida, é feito de prazer e bem-aventurança porque só podemos experienciar liberdade espiritual quando já vivemos de forma plena, frenética e intensa todos os níveis do ser, mesmo os inferiores.

Amor consciente

O Tantra é muito mais que erotismo. É, por excelência, um caminho de amor – e este amor é o primeiro passo para nos transformarmos como seres humanos e celebrarmos o amor infinito como algo que está ancorado no nosso coração.

Quando estamos em amor constante, aparece uma gradual expansão da nossa consciência, do finito para o infinito, e estados de alegria e felicidade intensa derramam todo o nosso ser como uma abundante cascata numa floresta paradisíaca.

O amor é a principal ferramenta que o caminho tântrico utiliza de forma a lidarmos com as nossas emoções e energias internas. O amor é considerado o sentimento mais elevado que temos dentro de nós e o bilhete de ida para o paraíso da libertação espiritual.

Harmonia interna e externa

A tradição tântrica explica que o nosso corpo é o veículo que temos para percorrer esta viagem maravilhosa a que chamamos vida. E para sucedermos, o nosso transporte tem de estar harmonioso.

Tanto a nível interno como externo, o nosso corpo reflete o que temos para transformar de modo a sermos felizes e nos sentirmos bem, com uma saúde perfeita.

Controlo do corpo e da mente

Para vivermos a vida totalmente com tudo o que ela nos oferece é importante ter controlo sobre o nosso ser não só a nível físico mas também a nível mental e emocional.

Os truques da mente e a sua constante atividade inconstante deve ser transcendida e superada, assim como as emoções e a forma como elas são manifestadas (de forma inconsciente e caótica), tornando-se um obstáculo à evolução da consciência.

Transformação contínua

Esta tradição milenar ajuda-nos a ganhar uma nova visão sobre a vida, paz interior e a despertar do coração. No nosso Centro de Massagens Lila, no Porto, o Tantra é uma das linhas que seguimos para trazer o melhor de nós, e das nossas massagens, aos nossos convidados.

Uma viagem única e transformadora espera por si!