Cristais na Massagem – Um Poder Escondido

A natureza guarda como um dos seus tesouros mais escondidos os cristais e pedras preciosas. Com diversas cores, formas e feitios, estes elementos são aclamados pela sua beleza, cor, brilho, transparência e capacidade de refletir luz de forma perfeita. Mas afinal de contas, para que servem?

Para além do seu significado místico, os cristais têm poderes ocultos e hoje em dia são usados na astrologia, no tarot, para tratamentos como radiestesia, reiki ou mesa radiónica, na decoração ou como amuletos.

Os cristais atuam diretamente na saúde e no bem-estar. Com características maravilhosas, podem ajudar no melhoramento do sono, humor, alinhamento energético do corpo e na modulação das frequências energéticas do organismo.

Também podem ser usados para minimizar emoções negativas como tristeza ou depressão e libertar energias estagnadas.

Cristais e características

Cada cristal tem propriedades únicas e é usado conforme o momento ou situação da vida que desejamos transformar e harmonizar.

- Para atuar na área do trabalho é aconselhado o uso do cristal água-marinha, lápis lazúli ou a turmalina azul.  A pirita simboliza a riqueza no trabalho e o diospídio traz concretização professional e comercial.

- A nível espiritual é aconselhado usar a ametista, que ativa a intuição e ajuda na meditação. O cristal de quartzo, que simboliza o misticismo e sabedoria, também é adequado.

- Na área da família, o cristal de quartzo branco é a escolha ideal, assim como o ônix e a turmalina preta, que absorvem más energias e energizam o ambiente.

- Para a prosperidade, os cristais pirita, turquesa, granada, citrino, esmeralda, turmalina verde e quartzo verde são os que melhor se enquadram para trazer abundância  e equilíbrio.

- Para a área do amor, os cristais mais usados são a turmalina rosa, o quartzo rosa e o quartzo branco, associados às cores do amor. A granada, por ser vermelha, ativa as paixões e a pedra da lua traz sucesso ao campo amoroso.

A terapia com cristais na Lila

No nosso Centro de Massagens Tântricas Lila, no Porto, a técnica com cristais é realizada no final da massagem tântrica ou de relaxamento.

Os cristais são colocados em pontos específicos do corpo do(a) convidado(a) (mãos, pés, coluna e cabeça) de forma a atuarem energeticamente, trazendo um estado de harmonia interna e equilíbrio.

O convidado sentirá um estado de calma e bem-estar elevado e pode até mesmo tornar-se percetivo à forma como os cristais libertam a energia.

A cereja no topo do bolo depois de uma maravilhosa massagem!