O amor de uma perspectiva tântrica

O amor de uma perspectiva tântrica

O amor de uma perspectiva tântrica

A energia do início

Todos nós desejamos uma vida em amor, uma vida ao lado de uma pessoa que amamos. E quando encontramos essa pessoa, como conseguimos manter a chama do amor acessa? A paixão arrebatadora que inundou os nossos corações no início da relação? Como sustentamos o mágico início desperto?

A maioria das pessoas assume que o entusiasmo e a atracção inicial desvanece com o passar do tempo. A perspectiva tântrica ensina-nos algo diferente, que o poderoso e intenso início não tem de morrer como a chama de uma vela que arde com o tempo. A energia do início pode ser invocada e multiplicada, acendedo muitas outras velas e trazendo mais luz e alegria à relação. A energia do início é composta por uma grande dose de mistério e espontaneidade. Não conhecemos o nosso novo amor, todos os dias descobrimos algo novo sobre ele, todos os dias nos encantos a destapar partes do seu ser para aceder à sua alma. 

Mas com o decorrer do tempo, achamos que sabemos tudo sobre a pessoa com quem temos uma relação de amor, achamos que conhecemos todos os seus hábitos, personalidade e padrões de comportamento. E assim, de rompante, o mistério desaparece. Deixamos de nos perguntar “quem é este ser fascinante que está ao meu lado?”
O nosso universo interior é tão rico e complexo que as descobertas nunca acabam.

No Centro de Massagens Tântricas Lila, a massagem que oferecemos a casais ajuda no despertar e no manter da paixão e amor inicialmente sentidos, guiando o casal para manterem a chama acessa de forma contínua, para sentirem o mistério constante e a riqueza dos seus universos interiores. 

O que é que podemos fazer para reacender a chama do amor?

“Your task is not to seek for love, but merely to seek and find all the barriers within yourself that you have built against it.” - Rumi

Transformação contínua, consciente, através do amor 

Um dos segredos do sistema tântrico para manter a chama do amor acessa é viver a vida num processo de transformação e evolução contínua. Tanto a nível emocional, como psíquico e espiritual. Estando em constante transformação, a tão ansiada “novidade” vai ser permanente, vamos sentir a relação sempre fresca porque vamos mudar partes de nós e descobrir sempre algo novo no outro. 

A transformação significa sair da zona de conforto, abrir portas para a cura, para novos hábitos e novas formas de vida. Significa sacrificar a segurança que nos é tão familiar e dar um salto na aventura a que chamamos vida. Viver a vida a seguir o nosso coração para descobrir sempre algo novo.
E o nosso coração chama permanentemente para o AMOR. Se amarmos verdadeiramente a pessoa com quem temos uma relação amorosa, vamos sentir que o nosso coração nos vais “obrigar” a largar o apego, a fazer certas cedências, a deixar para trás certas ilusões em prol do amor. Sermos altruístas, amorosos, empáticos e compassivos são alguns dos atributos chave que nos ajudarão numa relação harmoniosa, transformadora e baseada em amor puro.

Responder à chamada do amor significa enfrentar os nossos medos, não nos deixarmos levar apenas pelo prazer e ser capaz de viver intensamente, em paixão, em abertura do coração, rendendo-nos à vida e ao fogo do amor. 

A Massagem Tântrica abre as portas para a nova realidade do amor tântrico

Para muitos casais, entrar no mundo das massagens tântricas é um passo que requer coragem, e simboliza de facto uma saída da zona de conforto. Eles trazem a sua intimidade até ao nosso Templo de Massagens, e abrem-se às mãos das terapeutas para que o amor deles possa florescer. 

No decorrer desta experiência tântrica podem ser ultrapassados ciúmes, inseguranças, inibições e certos medos que de uma forma ou de outra influenciam uma relação amorosa. E com este passo cheio de coragem e amor, abre-se um novo horizonte. Um horizonte onde se entra em contacto com um toque consciente, com um erotismo de nível elevado, de uma sensibilidade ao toque, de um abrir do coração para sentir estados verdadeiros de felicidade, beatitude, plenitude, alegria e amor que o casal jamais imaginaria que existam. 

O casal sai da rotina e desperta a chama do mistério, da efervescência e do que é novo. A massagem tântrica ensina que a forma como nos relacionamos com o outro é sempre nova, cheia de diferentes nuances, sabores e texturas. É sempre uma aventura coberta de beleza, de apreciarmos as qualidades do outro, de nos apaixonar-mos uma e outra vez, se sentirmos o amor a desabrochar. O amor é uma constante descoberta que o nosso coração anseia, desde o início da vida.